1.10.14

Kit Pré Bc (Big Chop)

Boa Tarde Amores,

Como vocês estão? Com o tempo "seco" que teve em São Paulo ontem, acabei ficando com a garganta inflamada, ô tristeza! Estou até molinha..

Maaas.. queria muito vim aqui no nosso cantinho postar pra vocês *.*

Como disse Aqui, eu passei pela transição e pelo temido Big Chop! Anos sem saber como era meu cabelo de verdade, fiquei pensando: 
-Como vou cuidar dessa Juba??

Depois de passar por vários grupos sobre o assunto no Facebook, comecei a anotar todas as dicas proveitosas para esta nova fase. A primeira coisa que notei, é que eu não tinha NADA que uma cacheada precisa, então tive que ir as compras, ô sacrifício né? rs rs

Foi ai que sem querer, acabei montando um Kit Pré Big Chop. E você ta ai se perguntando:
- No que isso me interessa, se nem Big Chop vou fazer???

Calma que nem tudo no kit é só pra quem vai fazer BC. É pra cacheadas, lisas, onduladas, crespas... pra todas!!

Vem aqui ver o que tem!!



* Fronha de Cetim:

Uma das maiores preocupações de uma cacheada é ter que lavar o cabelo todos os dias para ficar com o cabelo sempre arrumadinho. Mais o que algumas ainda não sabem, é que temos uma grande aliada para nos ajudar a acordar com os cabelos ainda "jeitozinhos".
A fronha de cetim tem o tecido mais delicado e não entra em atrito com os fios, evitando o frizz! Deixando os cabelos mais comportados e até mais macios. E isso não é válido somente para cacheadas, é para todas! 

* Acessórios - Turbantes de Faixazinha

Como eu já sabia que ia ficar com o cabelo bem curtinho, não poderia esquecer deste detalhe, pois ainda queria ficar "mulherzinha" haha. 
Meninas esses 3 turbantes fizeram meu coração bater mais forte! rs
Eu AMO acessórios! Confesso que não foram um dos mais baratos, mais não é sempre que eu gasto com mimos, então me permiti! rs 
Pra quem quiser ver mais, eu comprei eles no site da AmoMuito. Tem tanta coisa linda! *.*

* Toalhas de Microfibra 

Você sabia que as toalhas convencionais, quando entram em contato com os cabelos causam atrito e as vezes acabam danificando as cutículas dos fios?? Deixando eles com o tão odiado Frizz e armado!!
As toalhas de microfibra mantem a hidratação natural dos fios! Secando-os com os devidos cuidados, o resultado é um cabelo saudável, sem frizz e bem cuidado!

* Kit de Tratamento diário Creoula - Lola

Todos os meus shampoos e condicionadores eram de "liso perfeito" ou Pós Progressiva". Então fui atras de um né?! Já faz um tempinho que me descobri uma "Lolete" assumida! Não sei se todas aqui conhecem a marca Lola (vou fazer resenha dos produtos deles aqui), mas quando fui a Beauty Fair com a minha amada amiga Babi, não poderia deixar de dar uma passadinha no stande deles, claro! E foi lá que comprei essa belezura.. Mas isso vai render outro post *.*

* Difusor

Corri da chapinha e abracei o difusor, me julguem! rs
To fugindo de calor excessivo, mais minha gente, o que é o efeito que esse difusor da numa cacheada?
Definição mara e cachos lindos *.*
Em menos de 10 minutos cabelinho ta seco e bem definidinho! AMO!

* Borrifador

Mesmo tomando vários cuidados para evitar frizz e garantir os cabelos perfeitos no dia seguinte, sempre da aquela amassadinha e um pouquinho de Frizz.
Comprei o borrifador e fiz uma misturinha com água filtrada, soro fisiológico, creme de pentear e óleo de coco. Borrifo pela manha, aperto com a mão para tirar o amassado e pronto, posso Divar! haha

* Pente de Garfo e Pente de Madeira

O pente de garfo é usado por muitas cacheadas para da volume aos cabelos! Isso mesmo, tem muita cacheada por ai que ama um volume! Não me aventurei ainda rs.. sem pente ele já fica em um volume bom, mais pra frente quem sabe!

O pente de madeira é um ótimo aliado para cabelos finos! Cabelos finos são naturalmente mais elétricos e o pente de madeira ajuda a neutralizar a estática dos fios, ajudando a controlar o Frizz. 
E tem vários outros pontos positivos que venho contar outro dia para não me prolongar mais. rs

Flores esse foi o kit que eu montei e como vocês viram tem dicas para todas!

Me empolguei muito, mais uma vez rs rs

Bom de qualquer forma, espero que tenham gostado das dicas :)


Beeeeeeijos ;*

Esther Tenório





Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. caramba quanta coisa legal, parabéns pela coragem

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei essas dicas !

    Pelo menos a do borrifador eu vou fazer hoje mesmo hehehe.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  3. quanta coisa legal, que bom que essas linhas para todas ajuda bastante né, eu usei muito tempo linhas assim da Origem, adoraaaava o controle de volume nos cachos que eles davam e ainda a definição sabe, parecia até cacho feito de baby liss... Depois coloca aqui tudinho ta, quero saber!

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Irei colocar em prática! ^^

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Também adoro esses turbantes....fiam lindos em qualquer comprimento..vais ficar lindas com eles...
    beijo

    ResponderExcluir

Comment ;)
* Seu comentário é muito importante pra nós!
* Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!
* Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante!
* Sim, pode ser sincera!

Deixe o link do seu blog para que nós possamos retribuir a visita ;)
Bisous Bisous!


Flor de Maracujá | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©